Friday, January 04, 2008

Você e Eu

Quando tive a notícia que a Teresa Salgueiro iria sair dos Madredeus torci o nariz e egoisticamente pensei "hum, e agora quem é que canta Lisboa? Quando é que voltarei a ouvir esta, esta e esta?".Uma parvoíce porque há imensos compositores que usam como musa a cidade mais bonita do Mundo.
Para ajudar, na reportagem usavam como música de fundo "O Leãozinho" interpretado pela Teresa e aquilo não cai bem no ouvido. Por mais que goste de covers, a interpretação nem era em Português de Portugal nem do Brasil e dá uma miscelândia de sonoridades que não me convenceu. O meu Tico e Teco, fazem uma ligação directa entre o Caetano e O Leãozinho e aquilo pareceu-me esquisito.
Até me ter deparado com o mais recente album, "Você e Eu", em que a Senhora pede uma ajudita ao Septeto de João Cristal e re-interpreta alguns clássicos da música Brasileira. Uma delícia. A ouvir aqui. Gosto muito, mas mesmo muito da versão da Valsinha, Inútil Paisagem, Valsa de uma Cidade.
Ainda na onda do "Afinal até se safa bem", dei com um album dela com o polaco Preisner, compositor responsável de algumas bandas sonoras do gigante Krzysztof Kieslowski e que é algo que toca, caso ela exista, a perfeição.

(e uma voltinha, em 2008 pela Laranjinha? Não? Juntava-se a comunidade migratória tuga e brasuca num concerto em vondelpark... hummm, bem bom!)

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007