Thursday, November 09, 2006

O vício da bola alaranjada…

Ui… Só de a sentir a raspar nas mãos…
Novidades… Parece que vou reaprender a jogar. Vou jogar a 1. (Sim, sim, riam-se à vontade pois eu hoje parti-me a rir na cara do homem e disse-lhe que não me sentia confortável (ando a ficar muito simpática, não são boas notícias) a jogar nessa posição, mas caso fosse necessário… E ele “É!”. E eu continuei a rir.
Jogada base: bola no poste e o extremo corta para o MEIO do garrafão! É um misto de flex com passe-e-corte (e sinceramente ataque srup de “rebola a bola e safem-se como puderem”). Não enquadram com o cesto, é raro a que recebe com as duas mãos, passes enviesados, mas das da Liga também! Vai na volta é o pragmatismo holandês no desporto! Mas o jogo fica tão feio. Assisti ao treino das miudas... Igual. Nao se preocupam com os pormenores. E tem materia-prima... Muita... porque ha imensas raparigas a jogar!

O que para mim seria suicídio: defesa campo inteiro sem ajudas. SEM AJUDAS! Não há zonas, nem zonas press, nem levar para o canto, nada! Mana a mana! (mas as da Liga também defendem assim).

Por isso vou mesmo reaprender a jogar. É que os princípios são completamente diferentes. Talvez os Dutch tenham razão! Ou não… talvez possa criar uma Escolinha de basquete tal-e-qual a mãe do Flying Dutch criou uma de natação!... Quem sabe?

Seja como for (e visto que o joelho cedeu) não jogo este fim-de-semana, nem no próximo, nem no a seguir… snif, snif (mas estou bem! é só a triangulação aleijar-me, gelo, jogar. Ou como diria a outra “estalei o joelho todo, todo até ao fim!” Amanhã é que serão elas)… Mas o senhor disse que tinha gostado... Pudera...

PS: Meninas, nos aqui, treinadas pelo minorca eramos da Liga...

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007