Monday, November 13, 2006

Moreno Dos Olhos d’água…

A realização de um Sonho. E é tão bom quando não saem gorados. Simplesmente divinal! Pela primeira vez pensei “Quem me dera voltar atrás para fazer tudo igual!”. Outra pessoa autêntica que ainda não perdeu a Essência de Ser Humano.
Tocou todo o álbum mais recente mas, sinceramente, nem consigo lembrar-me do início porque ainda estava em Estado de Aparvalhamento Total.

Tocou o “Futuros Amantes” com aquele sorriso de sacana que nos desarma e, como nós costumamos dizer “sacana mas não me importo nada de cair na tua sacanagem”. Complicado, complicado era quando o Senhor resolvia olhar-nos de frente. Cadê o Oxigénio? Felizmente estávamos sentadas…
Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar
E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você.

Por isso é que fico à espera. Há lá outra opção?
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
“Eu te Amo”, uma das minhas preferidas. Tocou também. (e é mesmo uma merda quando o sangue se engana).

“Valsinha”, sinceramente já não me lembro se foi dançada. Letra de Vinícius (só podia... “Poeta, meu poeta camarada. Poeta da pesada, do pagode e do perdão. Perdoa essa canção improvisada em tua inspiração, de todo o coração, da moça e do violão do fundo. Poeta Poetinha, vagabundo, quem dera todo mundo fosse assim feito você, que a vida não gosta de esperar, a vida é pra valer a vida é pra levar Vininha, velho, sarava”). Mas porque agora, cada vez que ouço Chico (e acreditem que tem sido Monopólio), só o visualizo casaco azul degrade com umas calças cinzentas e um violão! O violão… Por isso pode ter tocado qualquer uma.

Tanto Mar”, com o Coliseu ao rubro. Curiosidade: tocou a primeira versão. Humm, será que ele sabe algo que eu não sei? Era bem bom… Mas segundo o Sô Sócras Portugal nunca esteve tão bem! As coisas devem ter-se alterado nos últimos dois meses.

Acabou com “João e Maria” uma música que me vem acompanhando desde sempre e que agradeço que tenha tocado.

Para mim faltou o “Olhos nos Olhos”. Adoro. Adoro. A D O R O. (a bem dizer, faltaram todas as músicas dele, porque 2 horas de concerto é muito pouco, mesmo muito pouco).

(e não, não me convidou para passar a “Tarde em Itapoã”. Às vezes os homens não vêem mesmo nada, nem mesmo o que lhes entra pelos olhos adentro).

Quero Mais!!!

Piadinha à António Sala: “olhe sff, era um Chico de Holanda para entregar a uma Ana de Amsterdam”.

Um aparte: 3ª feira, quando cheguei ao escritório, tive o seguinte comentário do Menino Argentino: “Poupa-me os pormenores. Pelo brilho no teu olhar deve ter sido muito bom! Ainda não acredito que foste ver Chico! Pára de Sorrir”. E eu respondi: “Não consigo! O cérebro bem manda parar de sorrir mas não consigo”.

Ah, e estava Lua Cheia!

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007