Sunday, October 12, 2008

Portuguesinha de Gema

Há qualquer coisa em ser Português intrinsecamente ligada a capacidade de queixume (perguntem a um português se o fim-de-semana foi bom). E algo inato. Ciente disto ando a tentar controlar a herança lusitana de apenas notar a vertente negativa das coisas.

Mas se há algo que ainda não me habituei, mas mesmo nada, nada, nada e é sempre uma luta desgraçada é que a porcaria dos dias apenas têm 24 horas… É uma chatice e um aborrecimento e não dá para fazer tudo o que se planeia mesmo reduzindo ao máximo as horas passadas a dormir.

Em apenas mês e meio achei que, saída do atrofio de viver num país em que não entendo a língua materna poderia fazer tudo ao mesmo tempo…

Prioridade: a Fotografia… Até aí tudo bem. Depois percebi que são 6 horas à 4ªfeira. Ainda por cima decobri a semana passada que posso chumbar. Assignments toda a santa semana. E mais: o tutor é daqueles todo artista “nem pensar digital, se querem aprender fotografia tem de ser numa ORIGINAL”. Felizmente estava lá uma Espanhola que me deve ter lido os pensamentos e disse ao Artista "eu não quero ser fotógrafa profissional, só quero aprender a tirar boas fotografias e não invisto numa máquina que não vou utilizar no futuro". E o Artista... calou-se.

Àparte disso, voluntariei-me para o Festival de Cinema aqui do sítio – mais vinte horas por semana a juntar à coisa. Quanto me sentei a contabilizar as horas que esta semana terei disponíveis suspirei e quando ía começar a reclamar saltou-me à vista a programação do festival. Blindness, sim, sim esse baseado no livro do José Saramago (tenho uma certa curiosidade em ver qual a sua interpretação da cena final do livro) e para os mais interessados, vale a pena passar pelo blog do Fernando Meirelles, uma delícia! E vejam aqui a reacção de Saramago ao filme.

continuando...

sem ser este, há o Burn After Reading, muitos bons documentários e muitas curtas... aliás 3 curtas Tugas. É nestes momentos que tenho saudades dos tempos de estudante... de poder tirar uma semana de férias :-)

Assim, estava eu na histeria de "oh pá o Blindness com sessão de perguntas e respostas com alguns técnicos", quando olhei para o calendário... QUARTA FEIRA!! VAI SER NA 4 FEIRA. No dia da semana onde calham as 6 horas de fotografia. E aí sucumbi à natureza Portuguesa e reclamei, reclamei, reclamei...

E continuo a reclamar da vida :-(

2 comments:

Paquito said...

Then, as I like to say, "Change it" :-))

Come on! Stop complaining! You are living amazing years in the last years! Look at the bright future (even though it seems dark as the Irish sky in Winter ;-))...

I want to see you smiling: it's time to start thinking positive and it's time to have lovely weekends full of joy :-))

Kind regards,

"Paquito".

Com Um Brilhozinho Nos Olhos said...

Sweetheart, it's part of what we are! that's what you'll get whenever you complete the take-over (hostile).

Apart from that, I am having a great time... and I am always smiling! Have you ever seen me in a bad mood?! Come on :-)

btw, advise you to listen to Elegy soundtrack (with Penelope Cruz :s) and the new one of Woody Allen... something Vicky... Barcelona (I know you don't like BCN (eheh) but listen... I love Paco de Lucia music... AMAZING!
Ana

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007