Wednesday, February 06, 2008

Palhaçada é mesmo igual em todo o lado!

O big big biiiiiiiig boss foi para a reforma e de regresso à Ilha do Matarai . Significa que temos chefão novo, reencaminhado dos States.
Qual não é a minha surpresa que recebemos hoje um e-mail que deu-me logo volta ao estômago. Ei-lo:

In order to regulate his visit, lunch will start that day at 12:15 (to avoid the crowd at the elevators) [coitado do Olhos em Bico todo poderoso não pode esperar 30 segundos… sim porque não são propriamente 20 andares, mas… 4! Deve ser para evitar o mais comum dos mortais]. To give Mr. Bamba [sim, sim é mesmo o nome do homem… o que eu já gozei... se quiserem experimentem dizer o nome do homem com diferentes sotaques (mas têm de incluir o mister)] good impression [what??... humm fiquem todos em casa?? Será? Tragam uma câmara da marca, não?] of the office I kindly request you to:
- apply the clean desk policy and close the cabinet behind you
[estou parva… significa que só neste dia é que temos de ser limpinhos?! E os restantes dias?]
- remove unnecessary items in your department [gente estúpida incluída? inclusive quem enviou este e-mail?]
- keep the pantries on each floor clean [sem comentários… mas ainda deu para rir].

Quando cheguei ao final do e-mail (e acreditem que o Tico e o Teco se confundiram e eu pensei que estava no Rectangulozinho) vi que quem enviou o pedido (ou uma das secretárias) foi um dos big big boss (mas mais pequeno do que o Bamba) que é a coisa mais tóina que eu já vi a discursar. A minha grande imaginação transofrmou-o logo em engraxador de sapatos.

Gostava de saber como é que um homem que chega a uma posição de destaque como esta consegue ser tão... desinteressante, vá (para evitar utilizar expressões como lambe-botas, submisso, politizado). E não, não é Latino. É Dinamarquês. Isto é tipo Menino Jesus: brota de geração espontânea... Ou erva daninha... a comparação é melhor.

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007