Wednesday, February 06, 2008

Hiato?? Mas que hiato, pá?

Foi com um enorme agrado que recebi a notícia que o meu Mais Que Tudo, que é como quem diz Sérgio Godinho está de volta. Com um trabalho ao vivo.

Quem não se lembra so “é tão bom uma Amizade assim, ai faz tão bem saber com quem contar” e do chato do Guarda Serôdio ou do “oh soiotoiotoio". Estão lá os êxitos do último album de originais do qual destaco "Só neste país" ("são muitos séculos em morna ebulição a transitar em entre o granizo e a combustão")mas também grandes mas mesmo grandes músicas que fazem parte do meu top. O meu Brilhozinho nos Olhos está lá escancarado. O Primeiro Dia, ou o primeiro soco no estômago muito agradável. humm "Dancemos no Mundo" A Liberdade. Quatro Quadras Soltas (E viva o Zeca!).

Agora o que não estou a gostar é que queira fazer uma paragem musical para se dedicar ao teatro?! What? Juizinho!! Porque eu ainda posso piratiar os cds enquanto não tenho uma FNAC ao pé de mim, (e sim admito que o faço mas também os compro, dois em um: tenho o cd mais cedo e não tenho de perder tempo a passar para o computador e depois não tenho culpa que a Fnac não faça entregas por aqui).

Agora TEATRO?! Como é que ultrapasso a distância física?! Hã?! Uma pessoa a fazer os outros ouvirem-re até perceberem a tua qualidade (ou simplesmente a concordarem comigo para que eu esteja quietinha e caladinha, há sempre essa remota hipótese) e vais para o teatro??



E Menino, ai, ai (e abano a cabeça com ar de condescendência) parece que a experiência não te ensinou nada. Então não sabes que o mercado Espanhol não deve ser visto como uma ameaça, mas como um desafio? Não ouves o 1º na televisão? É talqual a China: embora eles ultrapassem o bilião e tenham uma Economia em franco (será?) crescimento e que estejam espalhados por tódó lado, temos é que pensar que temos mais de um bilião de mentes ávidas por entrar no consumismo Ocidental.

Da mesma forma, apesar de grande parte das oliveiras em Portugal já serem espanholas, o Sô Socras já disse que nós até vamos crescer acima da média Europeia. Confiança, Rapaz. Temos mais não sei quantos milhões ávidos por nos ajudarem no desenvolvimento.

E pensa lá na minha situação que estou habituadinha a um cd por ano. Sempre tenho a hipótese de te ler e ouvir na rádio.

(Meninas: este é o meu Chico Português, ou o Chico é o meu Sérgio Brasileiro... enfim, como queiram)

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007