Sunday, December 02, 2007

Praga e as Palhaçadas: Czech us out!


O Museu do Comunismo com um rato horroroso como mascote num poster já haveria motivos para soltar uma gargalhada... agora a apoteose, a cereja no topo do bolo (para quem gosta), o cúmulo da ironia é a mensagem no canto inferior direito: "above Mc Donalds". Está o Vladimir a remoer-se no túmulo"Entendo esta como humor Checo: uma montra natalícia, numa das ruas mais movimentadas e mais famosas de Praga, decorada com neve artificial e luzinhas e bolinhas e essas piroseiras de Natal uma velhota com ar de avozinha a fazer o bom do dedão! Lindo...

A senhora que andei a perseguir para poder dar à Mami um novo modelo de gorros... Quem não tem cão (leia-se imaginação)...
O conceito de Arte no Museu de Arte Contemporânea (e estou a falar a sério). A primeira foto mais não é do que um bocado de pão bolorento com um termómetro. Esta é uma escada. Guess what? O título desta obra de arte é mesmo "A Escada" - eu devo ser muito estúpida, ou como diz o outro "sou bruto e até gosto de futebol" mas se isto é arte, esperem até ir buscar os meus desenhos da pré-primária O mais triste é que provavelmente qualquer crítico de arte fica meia hora a olhar para uma escada e a divagar pela "profundidade do traço e nota-se perfeita-me o dilema existencial expresso pela dicotomia das cores..." Para mim é uma escada e o Aki tem algumas muito parecidas e feitas em série!

A muito custo e insistência aceitei fazer esta. O gajo mais não é que um daqueles sem expressão que estão pregados no Parlamento ou no Vaticano ou os de Inglaterra. Sem expressão e o pessoal diverte-se a posar ao lado deles. A minha gargalhada controlada está relacionada com o facto de o gajo se ter apercebido que as Meninas estavam a apalhaçar e, sem mexer a face fez 360 graus com os olhos não-sei-quantas vezes.

A mensagem mais gira que vi como publicidade. Assino por baixo.

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007