Thursday, October 15, 2009

Sou e-mi-gran-te

Conversa ao telefone com a Avó

Avó: Então neta, já jantaste?

Neta:

Avó: então o que é que jantaste?

Neta: tofu temperado com rosemary e aubergine grelhada

Avó (após segundos de pausa): Ai filha não entendi nada do que disseste.

Neta: Tofu é aquela coisa branca para substituir a carne, parece queijo… Nós já fizemos aí.

Avó: sim, sim… até aí eu percebi. Então e o resto

Neta: Rosemary é essa planta que tens à entrada, plantada. Que cheira bem quando é queimada. Aubergine é aquele vegetal roxo em forma de pera, mas maior.

Avó: Ai, não sei do que falas

Neta: Claro que conheces! Estás a brincar comigo… aquela erva que cheira bem, meio roxa.

Avó: não sei

Entretanto os neurónios lá se ligam:

Neta: alecrim, Vó, alecrim com beringela grelhada.


Sem comentários

1 comments:

batateira said...

Oi moça, fiquei curiosa no resto do diálogo! (E obrigada por me informar o que é alecrim. Sou urbana e minha mãe não era muito de ervas... fui descobri-la por aqui!)

Como anda a sua vida guria? Vê se arranja um tempinho pra dar notícias ;)

beijo,

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007