Friday, February 20, 2009

Alguém explica?

Sinceramente este ano não entendo as nomeações para os Oscars. Vamos por partes...

Dos que vi, tenho claramente um favorito: Slumdog Millionaire. Apesar dos que dizem os cinzentões da crítica acho o filme uma lufada de ar fresco. Sim, é uma história boy meets girl. E então? Levado ao extremo também o era o Paciente Inglês ou o Moulin Rouge. Tem um cenário incrível a fotografia aceitável e a música é viciante. Na pior das hipóteses que ganhe na categoria de melhor música e melhor banda sonora.

Portanto, melhor filme, melhor realizador... até acho que a coisa está equilibrada... Nomeações esperadas mas, afinal nunca se espera grandes surpresas da Academia.

Aquilo que questiono é na nomeação de melhor actor/actriz principal ou secundário...

Comecemos pelas senhoras. Bem sei que este é o ano dela... A coisa está feita para, senão como principal como secundária a Kate levar o Oscar. No "The Reader" há coisas que não compreendo. Parece-me haver falhas grosseiras no guião) mas ok... Sinceramente ... enfim, se o Slumdog Millionaire não é mais do que uma história de amor o The Reader mais não é do que uma história da 2ª GG. A Meryl no Doubt... é das tais coisas... acho que a preferia no Mama Mia (por ser mais surpreendente). Mais, do Doubt, Viola Davis é capaz de ter 2 ou 3 cenas e a freirinha quase passa despercebida. Por isso, das mulheres do que vi, é-me indiferente. Não entendo.

Dos homens... lá está... ou se pertence a uma minoria, ou morrer também é uma forma de ganahr oscar, por isso pois que o Heath lá deve ganhar (não entendo a nomeação do gajo do Revolutionary Road (by the way: filme chato, chato, chato) e no principal acho o Sean Pen mauzinho (e parecido ao Sam do I am Sam) e também não tenho preferidos.

A outra categoria que gosto de ver é a de melhor filme estrangeiro: Waltz with Bashir, sem dúvida, o meu preferido (ok, da lista só vi o The Baader-Meinhof Complex mas mais não seja para contrabalançar com os, pelo menos 4 filmes sobre a 2ª Grande Guerra que foram lançados recenemente por Hollywood. E sim, acho que não é coincidência) .

Este ano, a noite não ser passada com pessoal da Ibéria (já passou um ano :s)

1 comments:

Paquito said...

Oups! :-))

It seems our Spanish friend finally won the award! :-)))

They are coming Fado: Spanish are coming again :-))

Paquito.

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007