Sunday, December 14, 2008

O Natal chegou ao Fim-do-Mundo cá na Ilha

Adoro as luzes de Natal e todo o ambiente em volta do final do ano. Sim... eu sei que é uma hipocrisia e sei que há pessoas a morrer de fome enquanto se gasta rios de dinheiro em decorações Natalícias, mas eu gosto. Fazer o quê?

Andava tristinha por não haver nada, mas mesmo NADA nas ruas, nas montras (porra, estou ou não estou num país católico??) quando, de repente, durante o fim-de-semana em que estou na Europa (aqui, sinceramente sinto-me mais próxima dos EUA do que da Europa) deparo-me com uma cidade(zinha) transformada e preparada para o Natal.

Quando se entra no Jardim da cidade (assim uma coisinha... vá... um décimo do Bonfim..e sim "entrar" porque tem portões que fecham às 6 da tarde... dizem eles "para nos proteger" do quê? não faço a mínima, mas apesar de fechado em 24h/dia vigilância!) é como se entrássemos num filme da Disney. As boas vindas são-nos dadas por estas duas personagens que fazem as delícias das crianças: ela tem um condão mágico que as pequenas adoram pois liberta, efectivamente pózinhos de perlimpimpim. Ele para além de dizer disparates e perguntas inconvenientes tem umas molas nos pés que atrai a atenção.

Para além da música natalícia (que me faz lembrar qualquer banda sonora de qualquer história de encantar) as crianças (e alguns graúdos que insistem em não crescer totalmente :-) existem a neve falsa... que é tãaaaaao boa porque não implica... FRIO.

O resultado final... é algo assim:

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007