Wednesday, January 16, 2008

"to xim?"

"Olá chefinho. É só para dizer que a concorrência ofereceu-me uma melhor posição, a ganhar mais e até já tenho a carta de demissão preparada. Mas fosse possível, queria era ficar de licença sem vencimento? A sério? Faça lá esse jeitinho... Sabe o que é? É que, apesar de ir ganhar batuladas de dinheiro aquilo anda lá para tudo em guerra e não sei quanto tempo aguento lá o tacho. Eu sei que a mudança de emprego implica sempre um risco. Eu sei que por isso é que é um risco porque tem essa incerteza incorporada... mas tá a ver, assim uma mudança sem garantias de futuro, é complicado. Ah... não dá mesmo. Então e se eu não entregar a carta? Assim poderia voltar caso não ficasse com a posição. Sabe como é aquela gente... Conflitos de interesses? Lá agora... então por estar a mudar-me da parte de estratégia da maior empresa do sector e querer ir para a estratégia da segunda maior do mesmo sector e poder ter a hipótese de regressar lã poria em causa algum interesse. Pode ser? Porreiro, pá. Ficamos assim combinados.”

Provavelmente a coisa não se passou assim. Provavelmente passou-se num sítios de topo da capital, onde um jantar custa o mesmo de um salário mínimo. Provavelmente há já alguns meses.

Revolta-me profundamente a falta de sentido de moralidade desta gentinha. Revolta-me ainda mais a Gente não se revoltar.

Felizmente não pago impostos aí no Rectangulozinho nem sequer tenho sou cliente das empresas envolvidas.

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007