Thursday, January 31, 2008

Como começar bem o dia

Metro, mais ou menos 8 da manhã. O tempo não ajuda na entrada na segunda metade da semana: continua cinzento com a variante a chover. Entretida com a Biografia de Fidel e com o Pablo Milanés a dizer-me aos ouvidos “de que callada manera” (ah pois, isto é para entrar totalmente no clima) dou por mim a sentir-me observada.

Reparo que tenho à minha frente uns olhos castanhos enormes a olhar para mim com um sorriso que acompanhava a dimensao e a expressividade do olhar. Devolvi o sorriso e a pessoa que o acompanhava sorriu também.

A certa altura o miúdo diz “Mamãe a garota lê o espanhol”. Óbvio que tive de soltar uma gargalhada. Apresentei-me e ele com uns olhos a brilhar ainda me referiu “pô, da terra do Ronaldo!”.

Quer queiramos quer não é o Rapaz que tem o nosso cartão de visita.

A história da família, semelhante a milhares de histórias por esse mundo fora: à procura de melhores condições de vida, medo da violência, farta de corrupção e da sensação que, por mais que se lute os vitoriosos estão previamente dedidos em jogos em que só alguns sabem as regras.
Entretanto a voz da senhora lá anunciava a chegada de ZUID/WTC (e lê-se “zaut vei tei cei” e ele ainda me gritou “Aníá, ‘cê vem amanhã?

1 comments:

Anonymous said...

que fofo!

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007