Monday, October 15, 2007

oh pa!!!

Chega uma pessoa ao escritório numa segunda-feira de Inverno e tem algo em cima da secretária com uma cartinha por cima. Pensei automaticamente: “Novo contrato? Nem pensar... recursos humanos, por definição (perdoem-me a generalidade) não são tão organizados (ia colocar “eficientes”, mas resolvi ser politicamente correcta)”. Olhei à volta e todas as secretárias tinham a mesma embalagem. “Menos mal.”. Era, nada mais nada menos que a revista semestral da empresa.

Isto por norma, não teria qualquer impacto. Olharia para aquilo e pensaria: mais lavagens cerebrais. Porra para as multinacionais ávidas por lucro que nos vem mostrar que é preciso vender, vender, vender e entupir o mercado de produto – quando esse mercado já está saturado e criar novas dependências de consumo, etc, etc, etc mas é a Special One... fazer o quê? E sim... vou lê-la.

E traz todos os produtos e características e especificidades outras coisas mais, que o comum do mortal apenas terá acesso no próximo ano e nós, os da “casa” já podemos olhá-las ao vivo no nosso centro comercial privado e ver todas as especificidades do produto. Ou seja e sim! Ok é verdade: lavagem cerebral à la Japonesa.

No meio do “não-sei-o-quê your personal settings” e pôr password, patatipatata, saltei logo para o capítulo da celebração dos 20 anos das EOS (porque enfim, o grosso dos ienes dos japas vem dos tinteiros – sim, sim, é verdade e uma grande desilusão para mim e acreditem que corri o relatório algumas vezes – mas para mim Canon é significado dos gadgetzinhos lindos, lindos) e chegando a EOS 400D, há um nome que me salta á vista: Joel Santos. Eh pá Santos, Santos é tuga... senão tuga brasuca, que é quase o mesmo.

(nesta altura o sistema perguntava-me se queria reiniciar o computador agora ou mais tarde... hummm, agora e posso ler o resto da entrevista)

Resultado, o senhor para além de Tuga e de fotógrafo tem, tal e qual Sebastião Salgado, (e aqui a Menina – que (ainda) não é fotógrafa) background em Economia...

Estupidamente eu vi isto, como um sinal... não divino, pq há muito que me deixei disso, mas tipo Amélie: que mais pode ser, se numa segunda-feira, com uns 5 graus lá fora, com muito pouca vontade de trabalhar, e-mails a bombar (e normalmente com reclamações e que requerem pelo menos meia hora a olhar para números) e mais uma semana que começa como acabou a outra, ie, em que tudo corre mal e nada funciona (não fosse a minha Special One!) – ando há um mês para ter Oracle e contei-os hj, mais de trinta emails trocados e não, o jeitinho português não dá pq tenho uma loira de 1.80 que faz cara de má e que diz que não porque basicamente preciso autorização da doida da mulher do Imperador do Japão – é exagero, mas neste momento preferia precisar somente da autorização da dita)... que tive de pensar: é que só pode ser, tenho mesmo de iniciar fotografia a sério...

Dp de, pela segunda vez ter feito o log in, lá tive de o googlar... é que o homem é bom (e é fã da família dos olhos em bico)... e tenho de considerar que ainda há salvação para os Sem Graça (leia-se Economista).

Passem pela página do Rapaz pois vale a pena.

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007