Tuesday, May 01, 2007

Desabafo...

Na semana em que tudo o que poderia correr mal, correu...

Estou farta das sandes com maionese (ou da maionese com sandes) e do queijo sem sabor, estou farta que me digam que consigo arranjar peixe fresco, estou farta dos engates fáceis nos bares, nos ginásios, nos correios, nos elevadores, nos supermercados, estou farta de inventar desculpa para não ir jantar com o professor de spinning, estou farta que a miúda da caixa do Supermercado me pergunte qual é o tipo de maçãs que levo como se fosse especializada em tipos de maçãs, estou fartaq ue eles se achem frontais, quando muitas vezes roçam a falta de educação, estou farta das respostas secas, estou farta da tontice das Holandesas, estou farta que eles achem que têm sentido de humor (NÃO TÊM, ok?), estou farta que escrevam o meunome com 2 n’s ou com H, (é ANA, da forma mais simples), estou farta do planeamento, estou farta de porem molhos em tudo, estou farta das lojas a fecharem as 6 da tarde, estou farta das Berskas, H&M, IKEA, das coisas douradas e dos IPODs e telemóveis pinky topo de gama, q dão musica, fotog de 2 megapixeis, conferencias, e quiçatelefonar também, estou farta de ver filmes ingleses, estou farta da mentalidade 9to 6, estou farta de não poder desenrascar, estou farta dos bares apinhados e com fumo a mais, estou farta que chamem sopa a um caldo com meia dúzia de cogumelos, variante com base de natas, estou farta q me associem ao Mourinho ou ao Cristinano Ronaldo, estou farta que me digam que poderia ser espanhola, estou farta de ter de comprar bilhetes com 6 meses de antecendência, estou farta de ter “appointments” compotenciais amigos, estou farta do excesso de cerveja, estou farta do laranja que terrivelmente me faz lembrar o PSD estou farta de não haver feriados religiosos ou pontes.
Tenho saudades do queijo fresco, dos teus olhos, do “olá Anoquinhas”, tenho saudades da Fnac, tenho saudades do Sol a queimar na pele salgada, tenho saudades da guitarra portuguesa, tenho saudades dos concertos de música portuguesa, tenho saudades de conversar com alguém sobre música portuguesa, tenho saudades de Amigos, tenho saudades da minha Princesa, tenho saudades dos almoços de família , tenho saudades das coisas estúpidas, tenho saudades da partilha de sensações “é nosso e é bom”, tenho saudades do Charlot, tenho saudades do Tejo, tenho saudades do cheiro aprotector solar, tenho saudades do café delta, tenho saudades de aparvalhar, tenho saudades de dizer mal, tenho saudades de comentar o Campeonato Português, tenho saudades de ouvirmos Bossa Nova...
Se corro risco de querer voltar a Portugal? Não, porque adoro este pais (mas espero que o sangue que mecorra no coração não chegue ao cérebro).
Agora, vou gozar o Dia Rainha com o grupo de Latinos.(não se preocupem que isto passa! É só um desabafo).

2 comments:

Anonymous said...

hahhahahaha.... imaginei que aquele teu email bem feliz com o país tinha uma válvula de escape também...
adorei ler, seu desabafo é ótimo, mas, de verdade, com o tempo muitas coisas ficam entendíveis e a gente releva mais fácil... mas continuo me irritando com a pronúncia errada do meu nome ou um L a mais quando escrevem pois é assim que eu pronuncio, na opinião deles...

Anonymous said...

Olá Anoquinhas :) daqui Lara :))))))) prima!!!(lembras-te ;)que desabafo primona, olha se quiseres envio cds de bossa nova loll e chouriço e queijo e presunto(uma perna inteira) lolll, nao estou a brincar :), tens é que me dar a porra da tua morada. Segunda foi o primeiro dia de aulas do Gabriel(estou BABADA). BEIJOCAS

ps. so para meter inveja que tu es uma cabra e poes essas fotos lindas no blog, eu agora vou comer uma sopa e talvez uma carne assada, lollllo. beijo e força

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007