Wednesday, June 11, 2008

Hã? É o quê?

Não sei se será do calor que, de repente, faz na Tugolândia misturado com o muito futebol e a aproximação a passos largos da silly season que faz o homem dizer certos tipos de disparates...ou então é consequência de ter passado a vida profissional entre gabinetes com ar condicionado e Universidades que o desintegraram da realidade... ou então crueldade pura!

Prometi para mim mesma que me iria escquivar de comentar o que se passa em Portugal pois não pago aí impostos – se bem que as raízes portuguesas e o ridículo de algumas situações é impossível ficar indiferente, mas esta pisa-me os calcanhares.

Portugal trata muito mal os “filhos da terra” quando oferece 600 € mensais, sem contrato ou quando despede uma mulher porque ela comete a insanidade de engravidar.

Às vezes lembro-me dos livros introdutórios de Economia que referiam que Portugal conseguia ter uma balança de pagamentos equilibrada devido às remessas de capital dos emigrantes. Parece que voltámos ao mesmo. No entanto, os emigrantes de agora não são os de há 50 anos atrás. Acredito que alguns possam sair para fugir à pobreza extrema mas cada vez mais os jovens saem à procura de realização profissional e, acima de tudo, porque não se sentem recompensados no seu próprio país.

Agora que peça às empresas que escolham um currículo internacional em detrimento do primo-em-segundo-grau-da-vizinha-do-primeiro-esquerdo...

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007