Ode ao Chefe…
Simplesmente ADORO-O. Porque tem as características que um profissional que gere um grupo de pessoas deve ter: humano, exigente, zela pelo bem-estar do grupo, traz vodka para local de trabalho (ups…).
Agora a sério: é chefe não por ambição mas porque acabou por acontecer. Trabalha e todos os dias, mas mesmo todos, nos dá o feedback do dia de trabalho. Recebemos diariamente e-mails deste género:
Subject: Thank you!!!!!
Hey Everyone
Really do understand how difficult it was this morning getting here with all the metro issues. Really appreciate everyone's efforts to get here and also everyones efforts so far with the workload we have.
Things are going great so let's keep it up ....... and roll on the sloppy joes :-)
Quando as coisas correm bem, é claro! Mas quando correm mal, a primeira coisa que faz não é apontar culpados mas sim apresentar soluções (o que ele chama The Plan) ou pedir sugestões. As responsabilidades só são pedidas quando o problema está resolvido.
Aquilo que eu mais gosto: está-se a marimbar para os protocolos e tenho a sensação que a equipa está protegida. E isso é muito bom. Frase mais utilizada por ele: Fuck them all!!! Stupid mega rich man. E digo eu em bom português: Mái nada!
Acima de tudo, é uma pessoa autêntica, que quando não sabe diz que não sabe e não se esconde atrás de uma Licenciatura ou Dr. atrás do nome ou de qualquer outra desculpa, algo que nunca esperei encontrar (pelo menos com esta facilidade).
Aqui fica o meu reconhecimento (em português e sem que ele saiba, porque afinal ainda pertenço ao grupo quase em extinção dos tímidos e o senhor é um homem ajuntado).
0 comments:
Post a Comment