Monday, November 13, 2006

Fim-de-semana…

Ora, começa uma pessoa na sexta-feira a pensar no que tem de fazer no fim-de-semana quando, a partir das cinco e meia da tarde começa a ser bombardeada com mensagens (nós temos uma espécie de Messenger interno) da menina originária do outro lado da Jangada a desafiar para uma noite passada na companhia dos espanhóis!... Isto passou-se até as 6 da tarde quando finalmente se levantou e caminhou a longínqua distância de uns 10 metros que nos separam e olhou-me com uns olhos azuis e um sorriso estampado no rosto! Como dizer que não? Pois é, depois de ter decidido que ia acalmar o ritmo, não é que a espanhola me conseguiu arrancar um “sim”? Não sei se é capacidade natural da loirinha ou se a Holanda me transformou em querida… vai na volta é da idade.

“É pra estar na casa do Quique as 9”. e eu ainda respondi: “a meia-noite quero estar em casa”. “Claro, estás na Holanda”. Estamos na Holanda mas somos muito latinos. A bem dizer, a meia-noite transformou-se em 7 da matina num ápice. Depois de uma hora completamente perdida, cheia de sono, começou a chover torrencialmente acompanhada de um vento gélido e muito forte.
Pois bem, primeiro raiar do dia na Holanda: que nem uma pintinha, perdida de sono (e literalmente também perdida), em cima da bicicleta com um vento tão forte, mas tão forte, que era mais fácil andar. Mas pelo menos não caí. Embora continue negra (agora descobri uma no ombro. Ainda gostava de descobrir como é que faço nódoas-negras num ombro).
Sábado, humor de cão. Sem comentários!

Domingo, assisti a um filmezito com o amigo espanhol que mandou vir 250 kg de Belfast de bom cinema… de muito bom cinema, mas mesmo mesmo muito bom cinema! Depois fui à procura de uma cama (porra que isto aqui só da IKEA, parece a estandardização das casas, não consigo arranjar nada que goste). Quando chegámos ao Centro lá comecei a queixar-me (sequências directas da noite de sexta-feira), quando o rapazito disse “estás cá há 2 meses, arranjaste trabalho, tens casa e estás praticamente a viver sozinha que era o que querias, arranjaste amigos, e QUEIXAS-TE PORQUE NÃO ARRANJAS UMA CAMA? TENS NOÇÃO DO QUE DIZES?”
Ups…
(Combinámos que iríamos ler as criticas de Cinema de Vinícius e acompanhamos com os filmes, já que ele também gosta de filmes antigos. E tem uma colecção invejável. E eu já li algumas! Um sentido de humor e uma capacidade de ironizar Única. Deveria ser Bíblia para muitos críticos. Quando se é especial é-se especial e ponto final)
Resta-me uma semana de recaídas nostálgicas, curso de Dutch, jantar de empresa na 5ª feira concerto de Jazz na 6ª feira (mas mesmo, mesmo Jazz), concerto do Chefe no Sábado (sim, parece que tem uma banda).
Fim-de-semana seguinte: combinámos visitar uma capital europeia por mês (eu e mais 3 espanhóis). Será ou Copenhaga ou Berlim.
Ainda não é agora que acalmo. Entretanto continuo a acampar porque a porcaria dos dias ainda só têm 24 horas…
(E dada a convivência com a espanholada, qualquer dia até digo bem, se estes ataques de queridices continuarem. Ando mesmo a perder qualidades! Fenómeno Holanda... )

0 comments:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007