Monday, November 30, 2009
A Menina quer...
Posted by Ana at 10:03 PM 5 comments
Labels: Chico Buarque, livros, música, Wagner Homem
Wednesday, November 25, 2009
Pete Yorn & Scarlett Johansson
Posted by Ana at 11:07 PM 2 comments
Labels: música, Pete Yorn, Scarlett Johansson
O bem mais precioso
Estou sem água! Daí não viria qualquer tipo de espanto não fosse o facto de estar sem água desde o fim-de-semana e, não sendo ainda official, segundo fontes (se os jornalistas podem, também eu posso) a situação prolongar-se-à por mais entre duas a três semanas…
E garanto que já passei pelas cinco fases de aceitação da morte (hmm, efeito House??): começando com o típico “isto não pode estar acontecer, de certeza que é temporário”, passando pela raiva, principalmente deviso à passividade dos Irlandeses, que o máximo que consegui arrancar foi um “Que inconveniente” acabando na aceitação (fiz da minha rotina diária ir a uns dos 50 tanques espalhados pela cidade ou vila e encher garrafões de agua – agradeço a mim mesma ter comprado a mochila de 72 litros da Decathlon… ajuda preciosa – prever quanto tempo me vai durar o stock de garrafões de água, se posso ou não dar-me ao luxo de fazer um chá (e quando o faço, a água é rigorosamente medida ao mililitro) ou decidir a quem me vou colar para tomar banho diário – parece que a partir de hoje vários hoteis da cidade abriram as portas aos cidadãos afectados, por isso acho que vou começar a fazer uma investigação mais aprofundada das opções turísticas aqui no Fim-do-Mundo.
…fecharam a barragem numa semana de muitas chuvas. 5ª feira passada a empresa que explora a barragem decidiu abri-la por receio de colapso. Pormenor: coincidiu com a maré-alta e com um dia de muita chuva! Resultado: metade da cidade com inundações, a Faculdade perdeu parte dos arquivos e cerca de 18 000 sem água! Ah e tal os seguros pagam! Os seguros argumentam que não é um cataclsimo narutal pois se não tivessem fechado a barragem, isto não aconteceria… A empresa de electricidade diz que foi obrigada pela polícia. A polícia, que eu saiba, ainda não se manifestou. o Primeiro Ministro visitou a área (estima-se que haja cerca de 300M de prejuízos) e considerou que não era caso para plano de emergência nacional (já referi que estão cerca de 18 000 famílias sem água???hmm, já!)
Posted by Ana at 1:09 PM 2 comments